segunda-feira, 24 de março de 2008

O que é preciso pra ser uma parisiense?

Sabe aquela foto da mulher num café parisiense, sentada a uma mesa e lendo seu livrinho? Pois tenho uma amiga que adotou São Paulo pra viver e consegue fazer dos lugares mais inusitados a sua mesinha de café parisiense. Tá certo que até algum tempo atrás ela pensava em viver na França. Até que foi dar uma voltinha por lá e viu que o bolso era pequeno demais pra isso. Descobri que ela marca pra almoçar com os amigos e chega uma hora antes. Ocupa a mesa, abre seu livrinho e fica ali, viajando nas histórias, bebericando sua cervejinha até ser interrompida por alguém que chega para o almoço. Já vi essa cena no Sujinho, no Canto Madalena, no Paralelo 1227, no Porto Brasil e outros bares. Daí me pergunto: será que é preciso mesmo estar em Paris pra se sentir um parisiense?

3 comentários:

Patty Diphusa disse...

O melhor de fazer essa escolha é que o garçom vai te tratar com educação e ainda falar em português. E a conta vem em real.

Bjs

Reiko Miura disse...

Tá certo, Patty, pra curtir Paris de verdade tem que ir com uma boa reserva, senão, a gente volta meio frustrada. parece que faltou alguma coisa.
Será que o casal sigmundi vai passar por lá?

_+*Ælitis*+_ disse...

Para ser parisiense, basta um estado de espirito :)

Lindo post

Beijo meu ♥ de Paris,

A Elite