quarta-feira, 26 de março de 2008

Almodóvar, o mais novo blogueiro


Demorou, mas ele chegou na blogosfera. O diretor de Kika, Volver, A má educação, Fale com ela, Ata-me!, Matador e tantos outros, acaba de criar um blog onde pretende colocar fotos, histórias sobre seus filmes e roteiros. Pedro Almodóvar fala no primeiro post sobre o roteiro de “Los abrazos rotos”, terminado em outubro do ano passado e que agora já se encontra na sexta versão. Na foto ele aparece reescrevendo o roteiro frente ao Atlântico.

Num texto cheio de reminiscências, ele também discorre sobre suas impressões sobre cinema, atrizes e diretores, partindo da notícia sobre a morte de Débora Kerr, ocorrida na mesma semana em que terminou o roteiro. Tenesse Willimas, Richard Burton, Penélope Cruz, Blanca Portillo, José Luis Gómez Fellini, Berlanga, Chavela Vargas, Bibiana Fernández, Jeanne Moreau, Antonioni, Pina Baush, Misha Barisnikov e outros passeiam pelo texto.

Sobre o blog, ele diz que pretende continuar escrevendo, pelo menos até terminar as filmagens, e que ele servirá de distração e de recordação para o futuro, mas que isso vai servir também para aumentar seu estresse e sua angústia, porque nas suas palavras e parodiando sua mãe, não tem tempo nem mesmo para “limpiarme el culo”.

E sobre o próximo filme, ele disse que dos abraços eternos, como aqueles fotografados num determinado momento e eternizados, aqueles impossíveis de serem roubados.

3 comentários:

Patty Diphusa disse...

Andarilha, é o blog do meu criador. que emocionante. vou colocar lá no quem. bjs

Reiko Miura disse...

Bem que ele podia falar um pouquinho da sua cria Patty Difusa, não é mesmo? Quem sabe assim uma parte do mistério seja desvendada.

Redneck disse...

Ótima dica porque eu adoro tudo o que ele faz (mais no início, menos agora pro final). Beijo!