quinta-feira, 17 de julho de 2008

O centenário de Solano Trindade em Embu das Artes

Pra quem fica em São Paulo, sugiro um programa legal. Em Embu, acontece durante todo o mês de julho as festividades pelo centenário do poeta Solano Trindade. Ele nasceu em Recife, no dia 24 de julho de 1908, mas depois de muitas andanças Brasil afora, foi bater no Embu. Ele adotou a cidade e foi adotado por ela. É um dos responsáveis pelo movimento que transformou a cidade em um pólo de artes, ganhando o nome de Embu das Artes.

Na programação da festa, os finais de semana são os dias mais movimentados, com inúmeros grupos de música, teatro etc. se apresentando no Teatro Popular Solano Trindade e na feira.

Nove restaurantes se incorporaram às comemorações e integram o 2° Festival Gastronômico de Inverno - "Aromas e sabores inspirados nas poesias de Solano Trindade". Cada um deles oferece pratos batizados com nomes de poesias de Trindade. Veja quais são - restaurante/prato/poesia: Buenos Aires/Puchero Criollo "O canto da Liberdade", Cabana do Embu/Tutu à "Mineirinho", Empório São Pedro/Confit de Pato "A Velhinha do Angu", Hannover/Chucrut Garni à "Medida", O Garimpo/Feijoada Pernambucana "Canto à Mesa Creoula", Os Girassóis/Filet à parmegiana em "Poesia da Tarde de Sol", Rosa Mundo/Muqueca à "Baianinha", Tutu's Restaurante/Virado de feijão preto "Seios de negra", Vila Showpana/Salmão ao molho de maracujá "Meu Canto ao Mar"

Um comentário:

Entre Trintas disse...

Obrigada pela dica de receita lá no Blog!
Um encanto seu cantinho, viu?
Bjo,
Gi :)