sexta-feira, 25 de julho de 2008

As panturrilhas da andariha pedem arrego!

O calor é dos diabos, mas Belém é dos deuses. Meu dia começa cedinho, lá pelas 6 horas da manhã. Fico zanzando e conversando com as pessoas no mercado do Ver-o-peso. Cedinho é o melhor horário pra fotografar. No meio da manhã o sol já tá trincando. O mercado é incrível. Parece que você está dentro de um caleidoscópio; gira, gira, gira e pra onde olha tem coisa diferente e bonita pra olhar.

A turma do açaí começa de madrugada, com a chegada dos barcos. Às 6 da manhã, não tem mais nada. Parece que ali não aconteceu nada. A variedade de coisas que se vende no mercado é incrível. Nas barracas de peixes secos tem pirarucu, pescada branca, pescada amarela, tainha, dourada etc. A quantidade de vendedores de camarão seco também é muito grande. Afinal, ele é ingrediente imprescindível no tacacá, que se toma todas as tardes, bem quente, que é pra amainar o calor. Tem sua lógica. Uma amiga de coração marroquino diz que no Marrocos se toma chá bem quente pra suportar o calor. É parecido, né?

As fotos fico devendo, a conexão é lentiummmmmm... e quanto termina de carregar uma foto, o blogger avisa que houve um erro. Bom demais.

Nenhum comentário: