quarta-feira, 7 de maio de 2008

A devota de São Jorge


Recebi uma corrente dedicada a São Jorge. Se eu repassasse a mensagem pra 8 crédulos, uma coisa que eu estivesse desejando muito - pensei logo na minha casinha numa vila - chegaria em dois dias. Bem, pensando nisso, repassei a mensagem pra 8 vítimas. Passaram-se dois, três, quatro, cinco dias e nada. Nenhuma telegrama, nenhum telefonema, nenhum e-mail avisando que eu era a sortuda ganhadora de uma casa. Nem precisava ser numa vila, bastava ser uma casa. Diante do fracasso da empreitada fui pra cima da infeliz que me enviou a corrente. Ela me disse pra continuar a ter fé, que um dia a coisa se realizaria.

Pensei com meus botões: desse jeito a coisa pode demorar um bocado. Então, pra mostrar minha devoção ao santo, encontrei uma saída que vai deixar os dois lados felizes. Fiz uma pesquisa rápida e vi que em São Paulo existem diversos bares com o nome de São Jorge. Então, vou passar a frequentar as casas de São Jorge pra ele ver que sou mesmo devota. Vi que tem uma choperia Salve Jorge na Vila Madalena e outra no Centro; tem um Bar São Jorge no Tatuapé; tem o Empório São Jorge, ali perto do Hospital do Coração; e por aí vai. Se nem assim o santo me atender, a coisa vai ficar feia, porque até lá já terei virado uma alcoólatra! E haja devoção, São Jorge!

5 comentários:

Patty Diphusa disse...

Andarilha

O problema da nossa subsidiária é que está na rua Conceição Veloso. Será que a Nossa Senhora da Conceição não vai ficar puta da gente mudar o nome do bar pra Velojorge?

bjs

Reiko Miura disse...

Tenho uma solução que pode agradar a Nossa Senhora da Conceição, a São Jorge e ainda resolver meu "problema". Vou levar um santinho de São Jorge pra pregar em algum lugar do boteco. E toda vez que estiver por ali, eu ofereço aquela dose pro santo, como se faz no Nordeste. Os bebuns de plantão jogam um golinho da bebida na calçada dizendo que é para o santo. O que você acha?

Se for o caso, também posso investir numa estatueta do santo pra colocar em algum canto do bar.

Redneck disse...

Andarilha, a melhor solução é mesmo frequentar os botecos São Jorge. Que corrente, que nada! A única corrente que nos dá retorno é a dos amigos. Passa lá em casa e experimenta se o blog está mais rápido. Joguei fora um monte de tralha. Beijo!

Reiko Miura disse...

Moçada,

já resolvi parte do problema. Constatei que no Veloso já tem uma imagem de São Jorge. E o Brasamora, que é a casa vizinha, vai ganhar um santinho que eu mesma vou levar!!!! Isso é que botar fé em santo!

Sig Mundi disse...

O cavalo dele estava em disparada, por isso ainda nao te visitou... assim que ele domar o "bicho" ele volta, tenha fe e vai bebericando.

bjs, andrea