domingo, 29 de junho de 2008

E as comidas feitas com bebidas?

Já sentiram que essa lei seca tá me incomodando, não é mesmo? Ontem durante um aula de cozinha italiana fiquei pensando: e as comidas que levam vinho, rum, cachaça ou outra bebida qualquer na sua preparação? Os resíduos da bebida permanecem a ponto de ser detectados no bafômetro?

Só num flash pensei no risoto, que leva vinho, nas marinadas, no coq au vin, na linguiça feita na cachaça (eita tira-gostinho bom!), nos bolos molhados com bebidas, charlottes que levam rum e vinho. E a pobre geléia de pinga que se serve nos aniversários? Alguém pode explicar o que acontece com essas bebidas no nosso organismo?

Fiquei pensando que se o teor alcóolico permanece, daqui pra frente a gente vai ter que carregar o cardapio dos restaurantes com as respectivas receitas dos pratos consumidos. E, é claro, com a nota fiscal com CPF dos consumidores e horário de entrada e saída do restaurante! Uma amiga disse que ao convidar amigos pra jantar em casa, é preciso lembrá-los de que além da bebida, devem levar um saco de dormir e o pijama. É mole?

São tantas as implicações dessa lei, que só de pensar já dá preguiça.

Um comentário:

Patty Diphusa disse...

e se depois de tudo vc fizer um gargarejo com Listerine então? Apreensão na certa.

Aquele tal de Lula ainda me paga, quero ver qdo ele não tiver mais motorista. Um dia há de dirigir e eu pago pros caras fazerem uma blitz, ah pago.

bjs