quarta-feira, 25 de junho de 2008

O que o inverno tem de bom


A amiga Marcela me chama pra passear no calçadão de Santos, mas acho que por esses dias não vai dar porque o frio está de lascar. Ela me trouxe de uma viagem um cachecol todo transado que é meu par nesses dias de muiiiiito frio. A turma do Nordeste deve achar que é exagero de paulista, mas gente, tá friiiiio mesmo! Há muito tempo não tirávamos os casacos mais quentes do armário. Esse ano acho que já usei tudo o que eu tenho de lã, cashmere, veludo e outras coisas mais quentinhas.

Mas o inverno também traz coisas muito boas. O céu fica lindo. Claro que estou falando de cidades como Brasília e muitas do interior onde a poluição não existe. São Paulo? Nem pensar. Em compensação, as flores a gente ainda pode apreciar. Um dia desses soltei um grito quando vi um ipê florido na rua e quase matei de susto a amiga que estava dirigindo. Mas eu não podia deixar passar, não é mesmo?

E, é claro, inverno é tempo de sopas, cozidos, vinho, feijoada etc. Tudo muito bom. Os "pneus" que o digam! Aproveitando o frio, fui ao Hinodê, aquele restaurante japonês do comecinho da rua Thomaz Gonzaga, na Liberdade. Nada mais apropriado do que uma tigela de udon bem quente. Aquece até a alma.

Nenhum comentário: