terça-feira, 19 de agosto de 2008

Novidade no blog

Sou associada do Slowfood Brasil e aceitei a sugestão da turma de colocar um campo no canto esquerdo do blog com as últimas notícias. Espero que gostem.

Pra quem ainda não conhece, de forma bem simplificada, o Slow Food é um movimento internacional que começa a ser mais difundido agora. Começou na Itália, em 1989, como uma resposta à mesmice do fast food, ou seja, contra a comida de “plástico” e a pressa pra se alimentar, pela valorização dos produtos orgânicos e também como forma de reaver alimentos que estão desaparecendo no mundo.

O movimento chegou ao Brasil e vem ganhando muitos adeptos. O Slow Food tem uma parceria internacional com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para tocar os projetos da Arca do Gosto, que atua no resgate de alimentos como arroz vermelho, babaçu, bergamota montenegrina, farinha de batata doce Krahô, marmelada de Santa Luzia, pirarucu, umbu, palmito Juçara, guaraná nativo Sateré-Mawé, feijão canapu e castanha de baru.


Quem se interessar pelo assunto, e quiser levar a vida como o caracolzinho - símbolo do Slow Food -, pode clicar em qualquer das notícias ao lado pra entrar na página do movimento.

Nenhum comentário: