domingo, 3 de agosto de 2008

Cerveja? ainda tem

Hoje é dia de aniversário dos blogs Por uma second life menos ordinária, do Redneck, e d´O quem, da Patty Difusa. Devo agradecder aos dois, afinal, foi por pura inveja da Patty que nasceu o Perfume de Pequi. O Red ajudava quando a ignorância internáutica me atacava. Os dois, em seus respectivos blogs, conseguem expor suas idéias, suas mágoas, suas raivas, seus desejos. Tudo de muito bom gosto. Gostam de escrever pra caramba. Eu sou mais preguiçosa; publico fotos e alguns comentários. Às vezes algum post se alonga, mas a maioria é de leitura rápida.

Ao encontrar os dois no final de semana, fui injustamente acusada de provocar o desabastecimento de cerveja em Belém só porque minhas andanças pelas terras e rios habitados pelo boto e seus amigos incluíam paradas estatégicas pra me refrescar. Patty foi mais longe. Já prevê a falta do fabuloso líquido durante as festividades do Círio. Isso sim é uma coisa muito grave, porque milhares de paraenses, seus parentes e amigos, além de turistas em geral correm pra Belém pra tentar segurar na corda e receber as bençãos de Nossa Senhora de Nazaré. Mas na foto pode-se ver que muitos outros ajudaram a baixar o estoque.



Agora falando sério, como diz o lindo Chico, quem ainda não foi a Belém, inclua no próximo roteiro (junte milhas, aproveite as promoções das aéreas) porque vale a pena. A cidade é linda, o turismo cresce e aos poucos o povo começa a incorporar o atendimento ao turista como uma fonte de divisas para o Estado. Quem já esteve em Belém há alguns anos, aproveite pra voltar porque muita coisa mudou por ali. O complexo do Ver-o-peso foi totalmente reformulado, com a instalação de áreas específicas para cada tipo de comércio - peixe, carne, frutas, farinhas, artesanato, ervas, alimentação etc.




A segurança? Ah, a segurança... Essa ainda é pouca, mas câmeras de seguranças estão instaladas nas proximidades do mercado e os avisos pra não dar bobeira com bolsas e carteiras partem de todas as partes. Quem vive em São Paulo já é PhD, tá descolado e tira de letra.

2 comentários:

Redneck disse...

Oi Andarilha, obrigado! E, quanto à cerveja, quanto mais você explica, mais enrolada (digo, engrolada) você fica. Sabemos que houve uma baixa substancial de Cerpa lá e que os fabricantes estão vindo a SP tirar satisfações. Claro que eles querem vender, mas, tem mais um monte de consumidor, viu? Aguardo novos posts sobre Belém, please. Me aguarde em breve com o post sobre a poção mágica. Beijo! Ah! Eu amo a Simone!

Patty Diphusa disse...

Tksssssssssssssssssssssss.

O Perfume faz niver logo, não?

Bjs