quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Alma gorda x alma magra

Passei pra conhecer a livraria/espaço Leia Mais do Carlos Furlan que fica na esquina da Monte Alegre com a Itapicuru e encontrei um livro que pode interessar a muita gente. Em Exorcize sua alma gorda, Andréa Cordoniz dá a maior dura naqueles e naquelas que como eu vivem arrumando desculpas esfarrapadas pra se manter acima do peso, pra adiar o começo da dieta etc. Ela lista as bobagens e as gracinhas que gordos disparam pra justificar seu estado físico e faz uma comparação do pensamento da alma gorda e da alma magra. Pô, ela não deixa

pedra

.

sobre

.

pedra

E manda um recado pras casadas: cuidado! seu maior inimigo pode ser seu próprio marido, segundo a autora. Uns mentem sobre sua aparência, outros dão caixas de bombons de presente, outros ainda se metem a gourmet caseiro e capricham nos ingredientes que engordam como manteiga, cremes, molhos etc.

Bom, restou pouco pra gordinhas e gordinhos de plantão.

Ainda bem que não fiz promessa de fazer dieta em 2008! Vou continuar dando minhas desculpas pra manter a cervejinha amiga e ser feliz.

3 comentários:

Patty Diphusa disse...

Oie, amoreco. Como estão as coisas?
Que coisa mais doida Reiko ou Áurea serem procuradas nesse blog, blog também é serviço de utilidade pública. rs.
Não entendi uma coisa, o que tem a ver o chopp com a dieta? rs

Bjs, ótimo 2008

Reiko Miura disse...

Chopp x dieta?
No 8º item do capítulo Matemática Sacana, a autora manda: "Um mísero copo de 300 mililitros de chope tem 126 calorias. Com ele vêm de brinde 18 gramas extras".
Faça a conta: se você tomar 5 choppes no happy hour do Veloso, terá consumido 630 calorias; somando a meia porção de coxinhas que, chutando, deve ter umas 400 calorias, você terá ingerido um total de 1.030 calorias e acrescentado 147,14 gramas aos seus pneuzinhos. Ou seja, é mais que um prato cheio de feijoada!! E olhe que a feijoada a gente come uma vez por semana. Agora o tal de chopp...

Pra não estragar seu começo de ano, é melhor não somar as calorias e gramas extras ganhas nas confraternizações a que você compareceu no mês de dezembro.

Anônimo disse...

Ola...
Gostei muito dos seus textos... são ótimos, parabéns!

Isa