quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Carne de tartaruga

Há poucos dias postei uma nota sobre o site Brasil Sabor, da Abrasel e do Ministério do Turismo. Tudo muito lindo, informações interessantes para vender a gastronomia brasileira para brasileiros e estrangeiros. Quando entrei na área de Iguarias, vi que uma delas era a carne de tartaruga. Escrevi para o "Fale conosco" do site, e expliquei que o texto dava a impressão de que a carne de tartaruga é uma iguaria que frequenta as mesas brasileiras (sei que é fato em algumas delas). Disse na mensagem que o texto deveria ser reelaborado, ou a referência retirada do site. Todos sabemos do trabalho diário incansável de centenas de biólogos, oceanógrafos e muita gente para preservar nossas tartarugas. Infelizmente hoje entrei no site novamente e a iguaria continua lá, no mesmo lugar, sendo "vendida" para brasileiros e estrangeiros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Andarilha, excelente teu blog. Adorei. Soube pelo jornal Unidade do SJSP. Qto. a esta questão da carne de tartaruga é o "velho hábito" dos que divulgam o Brasil no exterior: baianas, quase nenhuma roupa, macacos, floresta. Depois reclamam que os estrangeiros nos vêem como povo exótico. Não é isto que vende o Brasil lá fora.
Abraços.

Eliana Lima

Reiko Miura disse...

Todos estamos cansados de saber que muitas mesas amazônicas ainda mantêm a carne de tartaruga entre seus pratos, mas não é preciso alardear, não é mesmo?

Reiko Miura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.