quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Jogue fora suas tralhas

Essa peguei emprestada do amigo blogueiro e cozinheiro Redneck, do Por uma second life menos ordinária

"Em conversa longa e proveitosa com uma pessoa querida, chegamos à conclusão que temos que nos desfazer das tranqueiras. Jogar fora, doar, limpar, arejar mente e ambiente. Então, aproveita o dia que começa útil - ou não - e jogue fora os fantasmas, os medos, as inseguranças, os fracassos. Limpe sua casa. Limpe-se. Acredito que quando você faz grandes sessões de limpeza, você promove uma arrumação de si mesmo. Meio que metodicamente, tendo a fazer faxinas no final de cada ano. É um meio de se liberar das tralhas (materiais ou não) que acumulamos o ano todo. Não precisa de muita desculpa, não! Joga fora. Dê descarga. Tudo, mas tudo mesmo, pode ir esgoto abaixo. Bom dia para você também (não é mau humor, é vontade de renovar mesmo!)."

2 comentários:

Redneck disse...

Valeu a citação, cara Andarilha. Se o fim de ano é bom em alguma coisa, eu penso que é para isso: é o momento adequado para se reciclar. E isso vale tanto lixos materiais quanto para os que pululam dentro da gente. Beijo!

Anônimo disse...

Pois é, Redneck, o que acontece na maioria das vezes é que as pessoas fazem aquelas listas de boas intenções para o ano que entra, mas elas (as intenções) não duram mais que o retorno do feriado! Adotei a faxina no meu dia-a-dia e tô achando ótimo. bjs.