terça-feira, 21 de outubro de 2008

Saci mascote da Copa do mundo no Brasil em 2014


Taí a contribuição do Ohi, nosso cartunista saciólogo, para a campanha "Saci mascote da copa do mundo em 2014". Segundo Mouzar Benedito, nosso saci albino, o saci é o mito brasileiro mais popular e é o único conhecido no país todo, sem necessidade de explicações sobre sua identidade. A Sosaci apóia. E já que outubro tem festa do saci, nada melhor que aproveitar o sábado, dia 25, pra lançar a campanha. Vai ser na Praça Benedito Calixto, a partir das 14hs, no espaço do projeto "Autor na Praça".

3 comentários:

Joabe disse...

Se fosse para um paraolimpíada seria de mau gosto. Para uma copa do mundo é engraçado, próximo no ridículo. Péssima escolha!

Anônimo disse...

Gente, pois eu adorei. O saci é um símbolo nosso. Quem não se lembra do Saci de Monteiro Lobato e da turma do Pererê do Ziraldo? O significado dele extrapola esse raciocínio básico de uma perna só.

Pra Maria Helena disse...

Devemos observar o que significa Saci no mundo espiritual. Com certeza quem sai aprontando com os outros, debochando não é um bom personagem no mundo espiritual. Porque não escolher um anjo como mascote?
Não será bom para o Brasil ter esta coisa esquisita como mascote, não pela cor e nem pelo defeito físico, mas pela simbologia no mund oespiritual.