quarta-feira, 16 de maio de 2012

Manifesto em Defesa de um Julgamento Justo

 Recebi este texto de uma amiga e acho que traduz o que penso. Se concordar, assine a petição no endereço ao final.




Amigas e amigos,

Estou encaminhando o abaixo-assinado Por um julgamento justo, que se refere ao julgamento dos réus envolvidos no chamado mensalão. O objetivo deste abaixo-assinado é resumido pelo seu nome. Queremos evitar um julgamento baseado nos humores do espetáculo midiático e um linchamento público em função de imagem pré-concebida.


Certamente o episódio de uso de recursos de caixa dois de empresas para pagar dívidas de campanha e futuras campanhas enojou muitos de vocês. Mais do que isso, tirou as esperanças em mudanças, no jeito de fazer política. Entendo o desencanto. Eu fiquei fui nocauteada no episódio.

Mas não podemos aceitar que a direita transforme um enorme erro político de financiamento ilegal de campanha --erro político e legal-- em arma contra o avanço das forças progressistas. Os que cometeram o erro, que paguem por ele. Mas queremos um julgamento justo, com penas para os crimes cometidos, e não para os crimes "montados", como a farsa do pagamento de mesada a parlamentares, que interessam ao jogo das forças políticas contra as mudanças em nosso país que abram espaço para os novos protagonistas, que eliminem a miseria e permitam ao povo ter comida, teto e educação para decidir seu futuro.

Estou enviando este abaixo-assinado para uma relação de amigos. Muitos vão concordar e assinar. Outros vão discordar. Outros ainda podem até concordar mas, pelas posições que ocupam, não podem se expor. A estes peço que consigam o apoio de um integrante de sua família.

A lista vai fechada e o sigilo está preservado.

Aos que concordarem com a tese, sugiro que repliquem para seus outros amigos.


Um abraço,



Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:
«Manifesto em Defesa de um Julgamento Justo»
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24655

Assine o abaixo-assinado aqui
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24655 e divulgue-o por seus
contatos.

Nenhum comentário: