quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Artesanato, comida típica, folclore: começa o Revelando São Paulo


Todos os anos o Revelando São Paulo traz para o Parque da Água Branca o que o estado de São Paulo tem de mais característico em comidas, artes, manifestações culturais e outros quetais. Eu adoro passear no meio daquele colorido porque amo artesanato e ali tem de tudo um pouco – bordado, tapete, crochê, barro, madeira e as obras de arte dos figureiros de Taubaté. Serão 155 estandes de artesanato. Na área das comidas, sempre ataco o bolinho caipira, feito de farinha de milho e recheados com carne moída. Mas é muito legal ver os tachos fumegantes de arroz, feijão, azul marinho (peixe cozido com banana verde), entre outros que vão ser feitos em 40 fogões à lenha, nos 80 estandes de culinária. Os doces então, nem se fala. Tem de abóbora feito no cal, cajuzinho, pau-a-pique, e muito mais.

Entre as atrações vai ter Folias de Reis e do Divino, o Cortejo de Bonecões, Orquestras de Viola, Violeiros e Sanfoneiros, grupos de Catira, Fandangos e Cururus, Congos e Moçambiques, Serestas e as Noites dos Tambores, Cigana, Quadrilhas e das Manifestações Cosmopolitas, Cavalgadas, Cavalhadas, Tropas de Mulas e Carros de Bois etc.

Programação completa no site do Revelando São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.
vou divulgar este maravilhoso blog