terça-feira, 18 de novembro de 2008

Os amigos da Bendito Calixto

Final de semana dei o maior banho no tal do TCC e fugi. O sábado amanheceu lindo, claro, o maior solzão. Eu é que não ia ficar em casa o dia inteiro! Fui visitar uma amiga que teve um piripaque brabo, resultado, segundo ela, de muitos anos cultivando feijoadas e comidas com muita gordura. Que meda! Fiquei pensando: será que sou a próxima? Bem, ela está no tal do “resguardo” e até o final do ano, nada de bebidas e estravagâncias, então só coisas sadias. Até parece que quando nos vemos frente-a-frente com uma situação dessas a gente quer compensar. Se sou do grupo de risco, vou aproveitar. Parece brincadeira, mas desde segunda-feira ando comendo carne de porco e frituras. Acho que preciso dar um basta nisso já, já!


Aproveitando o passeio da tarde de sábado, fui visitar alguns amigos que expõem na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Só um dedinho de prosa, mas deu pra matar a saudade. Afinal, desde há um ano e meio, desde que comecei a Pós, meus sábados ficaram comprometidos.


O Obeny é aquele que sorridente da praça de alimentação que pouco a pouco vai engordando o povo que frequenta a Benedito. Eu o conheço e o vejo vendendo seus doces desde os tempos de faculdade. Parece que foi ontem, mas já se passaram 30 anos!!)



A Verão, é aquela amigona que trocou Ubatuba por São Paulo. Vive de sua estamparia, fazendo camisetas e vestido muito gostosos. Trocamos impressões sobre nossas viagens para o Norte e os novos destinos pra gente “bater perna”.


A Lisete dá o maior duro pra manter seu brechó com roupas curiosas e peças legais. Mudou a disposição da banca na semana passada pra que os clientes tenham mais espaço pra experimentar as roupas.



Um comentário:

CG disse...

Uau, que saudade da "Bendito"! Que saudade da Verão, de comer uma ambrosia do grande figura! Só de pensar minhas glândulas salivares deram o ar da graça... Pra quem tirou um ciso há 40 minutos, a região está sensível. Manda beijo pra Verão? Aquela danada nem e-mail tem. Vai ter de ser por telefone mesmo.