terça-feira, 11 de novembro de 2008

De onde vem o leite? Da caixinha, oras!

Já fazia um bom tempo que não ia para o interior. No final de semana passado faleceu o pai de uma amiga, em Pirassununga, e me larguei pra lá, acompanhada de mais três amigas comuns. À noite fomos dormir na chácara da família de uma delas em Porto Ferreira, cidade vizinha.

Bem, inesperado por inesperado, dei a maior sorte de pegar o começo de uma nova leva de jaboticaba nos três pés plantados pelo Biffi pai. Fiz a festa. Pitanga, então, nem se fala. As mangueiras carregadas de frutas ainda em formação. Mês que vem devem estar fazendo lama no chão. E a horta então? Acelga, brócolis, couve, giló, quiabo, beterraba, cenoura, temperos e muito mais. Uma delícia. E pra completar, um churrasco feito pelos irmãos Biffi, o Carlos e o Zé, acompanhado de saladas fresquinhas, direto da horta.

O que era pra ser uma viagem triste, acabou sendo um fim de semana mais que relaxante. Às vezes fico pensando nas crianças de hoje que não tiveram essa chance de nascer no interior e conviver com frutas no pé, galinhas, porcos, coelhos, vacas, hortas e comida fresca. Me disseram um dia desses que perguntaram pra uma criança de onde vinha o leite. A resposta: da caixinha, oras!

Nenhum comentário: