quarta-feira, 5 de novembro de 2008

São Paulo: 4º lugar em cortesia?!


Nos últimos dias andava meio intolerante com "pequenas" faltas de gentileza dos paulistanos. É o motoqueiro que buzina o dia inteiro, anda na calçada e passa o farol vermelho; o motorista que joga o carro sobre os pedestres ou que aparece de repente e "rouba" aquela vaga que você está aguardando, o vizinho que pega "emprestado" o jornal pra ler, jovens que não dão lugar a pessoas idosas nos ônibus, aquele espertinho que fura a fila no supermercado, e tantas outras situações que já estavam me fazendo desacreditar do ser humano.

E não é que hoje abro o jornal e descubro que São Paulo é a 4ª cidade mais cortês do mundo? Onde é que nós vamos parar desse jeito???? Então, o resto do mundo deve estar cometendo atrocidades no dia-a-dia!!!!

Diz a matéria do Estadão que repórteres disfarçados da revista Readers Digest investigaram os bons modos em 36 cidades. O que eles mediram: "se os moradores têm o hábito de ajudar a pegar objetos caídos na rua, de agradecer em situações rotineiras como nas compras, e ainda de praticar gentilezas como segurar a porta para alguém entrar no edifício..."

Bem, se São Paulo é a 4ª mais cortês, imaginem o resto.
.

Nenhum comentário: