segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres



Taí uma bela campanha que o governo brasileiro lançou no dia 31 de outubro pra mobilizar a população masculina em torno do problema da violência contra a mulher. O Brasil é o primeiro país a aderir à campanha mundial, criada em fevereiro desse ano, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, uma mulher é espancada a cada 15 segundos. No mundo, uma a cada três mulheres já foi espancada, estuprada, escravizada ou sofre algum tipo de violência. Os dados são da Fundação Perseu Abramo e da Anistia Internacional, respectivamente.

A campanha brasileira consiste na utilização do site www.homenspelofimdaviolencia.com.br para reunir assinaturas de homens que queiram participar da iniciativa. A meta é atingir 90 mil adesões.

Se você é homem, assine; se você é mulher, avise convide os amigos a participar.
.

2 comentários:

CG disse...

Sinal dos tempos. Depois de séculos de luta da mulher, sua libertação está na Rede Globo, agora todo mundo vai ouvir. Nunca é tarde! Andarilha, essa foto é sua? Por favor, coloque créditos nas imagens e diga de onde é, please... Essa foto é linda. Vc sabe que, além do texto, amo entrar no seu site pelas imagens... Mulher também é fotógrafa. Veja algumas na mostra de fotografia de Reiss-Engelhorn, de Mannheim, na Alemanha, com todos os vencedores do prêmio Hasselblad. Como esta, por exemplo: http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/346_hasselblad/index.shtml

Reiko Miura disse...

Oi Carmen,

as fotos que publico são todas minhas. Uma ou outra que pego "emprestado" de alguém, eu indico de quem é.
Vou ver as fotos do prêmio Hasselblad

bj.