sexta-feira, 27 de abril de 2012

Muitas opções pra aproveitar o feriadão em Sampa

São Paulo tem lá seus problemas, mas por outro lado, as opções culturais e de graça são muitas.  Às vezes penso que uma coisa compensa a outra.  Pra aproveitar o feriadão, algumas sugestões.



 Exposição Índia



No Centro Cultural Banco do Brasil, essa exposição precisa ser vista com tempo, porque os vídeos que compõem o conjunto à mostra são muito ilustrativos da cultura indiana.  Objetos, arte, vídeos, e recortes da cultura milenar estão ali. As religiões presentes na India também são um capítulo à parte.

Data:    Até 29 de abril de 2012no  CCBB - Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefones: (11) 3113-3651/52 - Entrada franca



Guerra e Paz, de Portinari





Exposição que ocupa 3 espaços do Memorial da América Latina e mostra o processo de produção dos painéis que hoje estão em exposição na ONU. Os painéis foram restaurados e podem ser vistos num salão enorme. Lindos 
  Até 20 de maio de 2012, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664) - Horário: terça a domingo, das 9h às 18h. Visitem a página do Guerra e Paz




 Exposição de fotografias de Manuel Álvarez Bravo



No Instituto Moreira Salles, uma mostra de fotos do mexicano Manuel Álvarez Bravo. De terça a sexta, das 13h às 19h e Sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h. (Rua Piauí, 844, 1º andar, Higienópolis - Tel.: (11) 3825-2560)

algumas fotos do mexicano Álvarez Bravo 





 Feira gastronômica no 1º de Maio

 


No 1º de Maio da CUT, aqui em São Paulo, vai ter shows e feira gastronômica. No dia 30 tem shows e a feira gastronômica (promete ser muito boa, vai ter até o rojão), e no dia 1º shows e palavrórios próprios das comemorações de 1º de maio - tudo isso no Anhangabau.
Vejam a programação completa aqui



Cineclube Cinemateca



Essa é pra ver em casa. No site Cineclube Cinemateca se pode ver on-line e de graça filmes completos de 26 grandes diretores, pelo menos cinco longas de cada diretor, com os cartazes originais de lançamento, a maioria em grande formato. São 140 títulos (há acréscimos e trocas). 75% deles são falados, dublados ou legendados em inglês, 30%, em espanhol. 25% em francês, 20% em italiano, 10% em português e 9% em alemão.
Vejam o catálogo disponível aqui


Um comentário:

cineclube cinemateca disse...

Mil agradecimentos por seu post! Aproveitando a ocasião: o site, hoje, oferece 165 filmes de 30 diretores.