quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Livro é a minha praia




Uma amiga me presentou com três livros que ela achou que tinham a minha cara. Dois eram de gastronomia e um era sobre os índios Caiapó Metutire. Não podiam ter vindo parar em melhores mãos. Tô me deliciando com eles. Como ela sabe que eu A-D-O-R-O carne de porco, me deu o Carne Suína no Brasil: qualidade do campo à mesa, da Ed. Senac Nacional, que é um tratado sobre o assunto. Além dos aspectos históricos, dos costumes, das partes do porco, traz muitas receitas. O outro livro, o Satyricon: o mar à mesa (da Danusia Barbara, ed. Senac RJ) é uma beleza. Só lamentei não ter dinheiro pra ir lá e comer aquelas delícias. Mas como o livro inclui receitas do restaurante, vou fazer em casa. E o livro dos Caiapó, do Paulo Pinagé e Vito D'alessio, traz imagens do dia-a-dia dos índios que vivem no Pará.

Nenhum comentário: