segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Dezenas de caipirinhas depois...

Assisti ontem ao programa do chef Antony Bourdain gravado no Brasil no começo deste ano. Tenho que tirar o chapéu pra ele. O bicho tem estômago. Comeu testículos de boi e de galo no Valadares; sanduiche de linguiça na saída do ensaio da Rosas de Ouro; o sanduíche quente de mortadela com queijo do bar do Mané; os espetinhos do Massa e da Regina na Liberdade. Só faltou mesmo atacar o churrasquinho grego no centro da cidade! Achei graça da observação que ele fez ao seu cicerone na Liberdade, o Jun Sakamoto, quando este disse que iam comer uns espetinhos num lugar completamente ilegal (se referia à Kombi do casal Massa e Regina que fica durante a semana na Av. da Liberdade, bem próximo da Praça): "quando vejo mesinhas com cadeiras de plástico na calçada e um cachorro rondando, é sinal que tem comida boa". Será? Depois de assistir ao programa, fiquei até tonta, de tanta caipirinha que o dito cujo tomou. Parecia o Hemingway contando suas andanças por Veneza em Do outro lado do rio, entre as árvores. Dá pra acordar de ressaca!

3 comentários:

Ricardo Soares disse...

não vi o programa que vc menciona mas admiro o bourdain e seu estômago... nunca tive coragem de comer o galo do valadares...e , aqui no rio, estou com saudade da feirinha da liberdade... kiss e obrigado pela visita...fazia tempo que vc não aparecia...achei divertido que vc também conhecesse o zéfiro... beijo

Reiko Miura disse...

Eu também gosto do Bourdain. Ele foge daquele padrão "programa de culinária". De longe a gente vê que o cara conhece muito bem o ramo da gastronomia e a bagagem cultural dele é impressionante. E por falar em feirinha da Liberdade, ando resgatando meu lado japa (que andou renegado durante muitos anos) e fui almoçar por lá. Tava rolando um festival na Praça, com grupos de taikô (os tambores japoneses) tocando. O som era muito legal. Almocei no Chi Fu (que nome, heim?), que tem uma comida ótima, mas atendimento péssimo.

Patty Diphusa disse...

Realmente, tem de ter estômago. E, amiga, se anda recuperando seu lado japa, vc vai ver como a Liberdade vai ficar amaravilhosa em pouco tempo. depois te conto. bjs.