quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Chegada - 9h / saída - 14h30

Pensei comigo: dia chuvoso, quinta-feira bem cedo, acho que não vai ter quase ninguém no Consulado do México. Vou lá tirar meu visto. A visão da calçada já me deu vontade de chorar. Fui premiada com a senha 128. Gastei quase 6 horas pra conseguir o tal visto (4 horas em pé na calçada). Enquanto tomava conhecimento da vida alheia, ouvia piadas do tipo "Lá também tem fila pra tudo." Acho que me enganei na minha preparação pra viagem porque ando subindo escadas aos montes pra me preparar pras pirâmides, mas acho que vou me dedicar a ficar muitas horas em pé já que o negócio das filas parece grave lá na terra dos mariachis! É bom avisar quem quiser ir pra lá, que a maratona começa ali mesmo, na calçada da rua Holanda 274. Pra aguentar é bom levar água, guarda-chuva (se estiver um dia chuvoso como hoje), boné (se o dia estiver ensolarado), um lanche, um livro. Se você não levar lanche ou almoço, eles te dão um telefone de um delivery que entrega comida pro povo da fila!!!! E é bom não esquecer de checar a papelada antes de se aventurar, senão, volta do portão mesmo. Ah, e quem estiver perto dos 50 como eu, é bom pensar num banquinho também. A lombar, as panturrilhas e os pés agradecem.

4 comentários:

Sig Mundi disse...

Pois é... consulado é mesmo tudo igual! E bons tempos em que o brasileiro não precisava de visto pro México. Mas digo que vai valer a pena! O México é lindo! bjs!!

Patty Diphusa disse...

Amiga, delivery para a fila é demais. Entrega de um xburguer para a senha 128, 128, onde está o 128? é assim, mais ou menos? Mas o importante é que vc já passou por isso e a viagem está chegando. Que delícia. bjs

Unknown disse...

você vai passear ou morar??

estou juntando grana pra passar um mês no Perú... já fazendo planos, verificando mapas e rotas... delícia!!!

Reiko Miura disse...

moçada, dizem os budistas que o importante é o caminho e não a chegada. Os preparativos pra viagem estão ótimos. muita leitura, contatos com amigos mexicanos ou que viveram por lá, investimentos como a câmera fotográfica nova etc.

bem, vou passar quase um mês batendo perna. Lorena, é de férias mesmo. Por enquanto não me vejo morando fora.Já vivi em muitos lugares do Brasil, mas por enquanto São Paulo é a minha praia e a minha montanha.

Quem sabe, depois que acabar meu curso de gastronomia eu não me aventure pelo mundo afora pra conhecer e me aperfeiçoar. Ainda não sei bem no quê, mas na hora vou descobrir.