segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Carta de Zilah Abramo a José Genoino


Querido Genoíno:
               
Os corintianos, como nós dois, não se deixam abater pelos momentos difíceis da vida.
Sofrem, mesmo porque são humanos, mas de cabeça erguida dão a resposta para seus algozes e continuam a combater pelos seus valores, trabalhando por um futuro que não há de tardar, quando as sombras que nesse momento nos atormentam virarem fumaça, que um vento benéfico vai varrer. Aí, todos os valores pelos quais lutamos juntos serão retomados para fortalecer nossa utopia: um país que se desenvolva sem privilégios para alguns e as sobras dos banquetes para a maioria e que não tolere o arbítrio, a cassação dos direitos e a negação das liberdades.
Temos um exemplo a seguir, o do nosso grande herói Sócrates, que não abandonou a luta enquanto não alcançou seu objetivo, que era o de recuperar o nosso Corinthians, tirá-lo da obscuridade em que estava depois de 20 anos de ostracismo e deixá-lo em condições de brilhar nas competições em que entrasse daí para diante. Esse roteiro foi cumprido à risca. Não é fácil seguir o exemplo de Sócrates, mas temos o dever de fazer, no limite das nossas forças, tudo o que seja possível.
A minha afeição por você se torna cada vez maior, porque estamos nesse momento sofrendo juntos.
Lendo a carta de Miruna, fiquei sabendo algumas coisas que não conhecia. Fico pensando em você, ainda uma criança, andando aqueles 14 kms pelo sertão do Ceará para poder frequentar a escola. Essa informação, assim como a maneira com que ela manifestou o orgulho por ser sua filha, fez redobrar a minha admiração por você e por ela.
Penso muito também na nossa amiga Rioco. Espero que a fibra que ela sempre manifestou esteja ajudando-a a passar por esses momentos tão difíceis.  Sei que é impossível que sua família não esteja abatida nessas circunstâncias, mas acredito em um final feliz para todos nós.
Conte comigo para qualquer coisa que eu possa fazer por vocês.  Será uma alegria se eu puder ajudar.
Zilah Wendel Abramo
Brasília, 12 de outubro de 2012

Nenhum comentário: