sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Zé Albano e sua moto

De Zé Albano:

"Minha intenção com este livro é desmitificar as viagens de moto, de qualquer cilindrada, partilhando a experiência e o prazer que as estradas me proporcionaram. Quero dar a boa notícia de como tenho me dado bem com o meu estilo despojado de viajar. Espero que ele faça por você o que o livro do [Bill] Stermer fez por mim. Colega motoqueiro, estressado com as aflições do trânsito nas cidades enquanto sonha com liberdade e aventura: ESTE LIVRO É PRA VOCÊ!"


O Zé tinha tudo pra ser aqueles caras recluso, quase um ermitão, que fica cuidando do seu estúdio fotográfico e suas fotografias na casa de Sabiaguaba, pertinho de Fortaleza. Mas ao completar 40 anos, deu uma guinada na vida e caiu na estrada. Comprou uma moto, foi viajar e registrar o que via Brasil afora. Claro, ele continuou fotografando, mas sempre que podia, estava na estrada.


Agora ele registrou tudo no livro Manual do viajante solitário (Terra da Luz Editorial, 2010. 112p). Ali ele dá dicas como onde acampar, o que comer, o que levar na bagagem etc. Leia mais no hotsite: www.manualdoviajantesolitario.wordpress.com

Ele vai lançar Manual do viajante solitário na Bienal do Livro em São Paulo, no dia 14. Pena que estarei em Assunção. Mas fica a dica.


Lançamentos:
- dia 14 de agosto, às 18 horas, no estande da SARAIVA na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

- dia 19, às 19h, será lançado em Fortaleza, no Centro Cultural Banco do Nordeste.

Nenhum comentário: