quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pra inglês ver

Ando me divertindo à beça (será que essa expressão é muito antiga?) nas aulas de inglês. É isso mesmo, voltei ao inglês. Mais uma tentativa. Dizem até que já sou PhD em básico de inglês!!! Bem, mas uma das alunas garante a diversão. Alguns meses depois de entrar numa empresa renomada, ela já tem uma lista tão grande de reclamações que é a coisa mais incrível. Em alto-e-bom-som, reclama das irregularidades, da falta de integridade, das práticas viciadas etc. etc. etc. Agora, entre uma entrevista e outra, resolveu escrever um livro em inglês sobre tudo isso. E não é um livro pra inglês ver, não. É real. Com todas as lamúrias, maracutaias e eticéteras a que ela tem direito. É isso. Quem sabe um dia também não resolvo colocar idéias num livrinho. Mas em português mesmo. Quanto ao inglês, acho melhor ir morar fora um tempo pra ver se levo jeito pra coisa.

2 comentários:

Redneck disse...

Olha, até onde eu sei, é meia hora para se atualizar das últimas reclamações, mais meia hora para rir, uma hora para começar a falar inglês e apenas 5 minutos efetivos de aula, o que dá tempo para: Hi! How are you? Bye! Beijo, me liga, sua enroladora!

Reiko Miura disse...

Red,

você esqueceu do velho e bom "The book is on the table". Como você já deve ter percebido, já sei que "On" é pra ligar e "Off" é pra desligar. E tudo isso depois de dois meses de aula!! Bem dizer, um prodígio!