quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dicas - Chora Menino

Uma amiga me emprestou o livro "O melhor do Comidinhas", que é uma reunião de dicas de lugares pra se apreciar uma boa comida (chique ou não) que a autora Alessandra Blanco foi publicando no blog Comidinhas. Bem, o livro me inspirou, e como os amigos dizem que tenho rodinhas nos pés, vou começar a fazer uma listinha de alguns lugares legais pra comer, seja nas ruas, nos mercados, nos bares. É óbvio que a maior parte vai ser de botecos!

E pra dar o ponta-pé (será que caiu o hifen?) inicial, vou falar do Chora Menino, um boteco que fica na Av. do Cursino, próximo à Bosque da Saúde e do bar do Luiz Nozoe (outro que vale um post). O bar tem esse nome porque o pai do proprietário é do bairro Chora Menino, me disse um garçom. Ignorância minha, porque nem imagino onde fica o tal bairro. Bem, mas ali no bar, além de chopp bem tirado, tem uma preciosidade que é o bolinho de carne. A porção vem num pratinho, um monte de bolinhas idênticas. É suculento por dentro e quase crocante por fora. É empanado na farinha de rosca. Saborosíssimo.

Às vezes vou lá só pra comer essa bolinho. Mas, como nem tudo pode ser perfeito, duas TVs de plasma ficam ligadas.

A foto do bolinho peguei emprestada da Veja SP.

Chora Menino - Avenida do Cursino , 1302 - (11) 3729-9643


Nenhum comentário: