segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Londres: soh o teclado nao ajuda!



Tinha muitas expectativas quando vim para Londres. Misto de apreensao por causa do frio, misto de curiosidade. A cidade e' uma beleza e mescla novo com antigo. Muito bem. As construcoes antigas sao um colirio para os olhos e as novas sao exemplos de arquitetura moderna e novos designers. O tempo muda o tempo todo. Ontem fazia um sol lindo. Hoje, muito frio e garoa grossa. Um alarme de incendio na cozinha da cantina expulsou todo mundo da escola. Uns 200 estudantes ficaram no frio e na garoa ate que fosse constatado que era soh fumaca.

Optei por um curso de ingles pela manha para ter as tardes e as noites livres. Acho que foi uma otima escolha porque tenho tempo livre para visitar a cidade, ver como os londrinos, turistas e imigrantes vivem por aqui. Como quando tenho fome, ando para caramba, tiro fotos e tomo cerveja. Nada mal.

Nos primeiros dias nao fiz nenhum roteiro turistico. Me limitei a andar pelas ruas, ver o movimento, os onibus vermelhos de dois andares e os taxis pretos, a elegancia das mulheres com suas botas, saias e casacos. Aos poucos, a cidade foi mudando. Comecaram a aparecer os sinais do Natal: os restaurantes anunciam reservas, as ruas comecam a ganhar luzes, as lojas enfeitam as vitrines. E comecam a ser instalados os rinques de patinacao em locais publicos. Nas bancas, as revistas mostram presentes e comidas das ceias. A revista do Jamie Oliver ja traz os pratos para se servir na ceia. E assim corre a vida por aqui.

Aos poucos, comecei a visitar os locais que conhecia por livros, filmes e comentarios dos amigos. A Charing Cross Road de “Nunca te vi, sempre te amei” (com a Anne Bancroft e o Anthony Hopkins), Nothing Hill de “Um lugar chamado Nothing Hill”, e tantos outros. Aos poucos vou postando algumas coisas aqui (sempre que achar um computador livre + internet).


 Os famosos onibus vermelhos de dois andares. Em dezembro a frota deve ser substituida por uma nova, com design novo, bem futurista. Os onibus vao ficar parecidos com trens.



A Tower Bridge, uma ponte linda a qualquer hora do dia.


A regiao de City Hall, onde esta a prefeitura e a assembleia de Londres.




Rinque de patinacao instalado em frente ao Museu de Historia Natural.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Reiko, que bom saber que vc esta gostando, eu adorei morar proxima a Londres e ja sinto falta. Hoje vi no Guardian que abriu a exposicao mais esperada do ano na National Gallery: Leonardo da Vinci. Imperdivel,ne? Beijos! Cris (Briani)