domingo, 6 de dezembro de 2009

30 anos do Lira Paulistana na Praça Benedito Calixto

à frente, Riba de Castro, um dos ex-sócios
do Lira; ao fundo, o Língua de Trapo

À direita, Wandi Doratiotto, do Premê


Vange Milliet, do Isca de Polícia



O revival que a moçada do antigo Lira Paulistana tá fazendo na cidade tá bem interessante. Hoje teve show na praça Benedito Calixto com Isca de Polícia, Premeditando o Breque, Lingua de Trapo, Passoca e outros. Na platéia, muita gente de cabelo branco (afinal, no tempo do Lira, essa moçada já estava perto dos 30), Muito careca, muitos mais gordinhos do que nos lembrávamos etc. É o tempo cobrando o dízimo.


O Lira foi um teatro/bar que funcionou na rua Teodoro Sampaio,em Pinheiros, do final dos anos 70 até meados dos anos 80 e lançou muito músico na cena cultural. Um dos músicos que passaram por ali, foi Tiago Araripe, de Fortaleza. Eu gostava do som dele. Tive o disco Cabelos de Sansão (que agora foi relançado em CD). Como muita gente daquela geração, ele não teve seu trabalho reconhecido. Mas acho que faz parte.

O show de hoje foi ótimo pra rever alguns ex, muitos amigos, conhecidos, ex-colegas de faculdade. O som, tava sofrível, mas só de ver os músicos em cima do palco, já pagou o show.

Nenhum comentário: